Ser Cliente

Os nossos princípios de ação determinam uma clara orientação para o(a) Cliente, garantindo que o serviço prestado assegura a sua Qualidade de Vida.

Esta é a nossa Missão, a razão da nossa existência, cuja definição formaliza e torna mais claro e transparente o objetivo do nosso trabalho aos olhos dos(as) nossos(as) Clientes e Famílias, Colaboradores(as) e outras Partes Interessadas – o que somos, o que fazemos e o que nos move no trabalho diário da Instituição.

Os nossos serviços são prestados em ambientes harmonioso e estimulantes, com respeito pelo direitos instituídos e com padrões éticos definidos.

Assumimos, também a ambição de potenciar em cada um(a) dos(as) Clientes que atendemos a sua capacidade de influenciar o rumo da sua própria vida, incentivando-o a escolha e a tomada de decisões, particularmente nas situações em que os envolvem diretamente – empowerment.

Garantimos aos(as) nossos(às) Clientes a sua dignidade e integridade moral e física e promovemos um auto-conceito positivo e realista.

Como o fazemos?

  • Respondemos às suas necessidades, interesses, capacidades e competências individuais;
  • Criamos oportunidades diversificadas;
  • Promovemos o seu envolvimento Planeamento Anual das Atividades, no planeamento e avaliação do seu Plano de Desenvolvimento Individual;
  • Disponibilizamos-lhe uma equipa técnica especializada, multidiscilplinar e experiente;
  • Utilizamos diversificadas formas de comunicação de forma a potenciar a compreensão da situação e a sua tomada de decisão;
  • Asseguramos que as decisões que têm de ser tomadas em seu nome e que, especificamente, não apresentam condições para as tomar, têm por base o conhecimento dos seus interesses e das suas preferências;
  • Ouvimos a sua opinião sobre o desenvolvimento dos serviços e garantimos a implementação das ações necessárias para manter a conformidade dos mesmos.