Missão, Visão e Valores

Missão

Dar resposta às necessidades e expetativas da população com deficiência e/ou incapacidade, disponibilizando apoio em diferentes domínios de intervenção, com base numa rede de parcerias estratégicas de modo a potenciar a autonomia e a qualidade de vida dos(as) Clientes.

Visão

Ambiciona ser uma referência sustentável nos serviços prestados, aliando qualidade a práticas inovadoras na promoção dos direitos individuais e de cidadania dos utentes, garantindo a satisfação de todas as partes interessadas.

Valores

Responsabilidade e Competência

Ser responsável é: responder pelo que faz ou deixa de fazer; dizer ou deixar por dizer; não virar as costas; analisar, avaliar e questionar na perspectiva da melhoria contínua; assumir os direitos e os deveres e responder por eles.

Ser competente é: ter e saber aplicar conhecimentos e habilidades a fim obter os resultados desejados.

Credibilidade e Ética Profissional

Ser credível é: nunca confundir, o que declara ao outro, o que é na sua essência e “cultivar” a verdade.

Ser um profissional ético é: conscientemente: valorizar a integridade, respeitando a condição pessoal e profissional do outro, ou seja, ser honesto e honrado e ser incorruptível.

Respeito pelos Compromissos

Ter respeito pelos compromissos é: cumprir os acordos estabelecidos; defender e cumprir os seus direitos e deveres, respeitando os dos outros; é cumprir de forma a evitar conflitos desnecessários que geralmente afetam negativamente o trabalho, o funcionamento e a dinâmica da equipa.

Valorização da condição humana

Valorizar a condição humana é: dar valor e respeitar as diferenças, com o objectivo de promover a igualdade; ter consciência de que a melhoria da Qualidade de Vida do outro, deve estar, sempre, presente no desenvolvimento dos seus objectivos e nos da Instituição.

Dedicação

Ser dedicado é: ser solícito; ser afectuoso; zelar; interessar-se; empenhar-se no desenvolvimento dos seus objectivos e nos da Instituição.

Ambição

Ser ambicioso é: acreditar, “querer mais” de si e dos “outros”.

Inovação

Ser inovador é: quebrar rotinas, fazer “coisas” diferentes; “libertar” o potencial criativo em benefício do desenvolvimento dos seus objectivos e dos da Instituição, tendo sempre presente a melhoria contínua e qualidade dos serviços prestados.

Solidez

Promover a solidez é: garantir e promover a resistência, a segurança, a consistência, a robustez, a sustentabilidade.

Eficácia

Ser eficaz é: ser pró-ativo com sentido útil; estar seguro, ser enérgico e convincente no desenvolvimento dos seus objectivos e nos da Instituição.