No sentido de respondermos às necessidades e expetativas dos nossos(as) Clientes, Famílias e Comunidade evoluímos, criando novas respostas sociais e serviços que lhes garantissem uma resposta com qualidade.
Compromisso assumido por TODOS(AS) na instituição e retratado na CARTA DOS DIREITOS E DEVERES, documento que mostra o respeito a ter pelos princípios básicos dos(as) nossos(as) Clientes, como a Dignidade Humana e Pessoal, a Liberdade, a Igualdade, a Segurança, a Privacidade, a Proteção, a Inclusão, o Respeito, a Autonomia, a Acessibilidade, a Educação e a Justiça, assegurando também a proibição a qualquer forma de discriminação ou abuso seja este físico ou psicológico.
A preocupação maior ao longo da nossa existência é, portanto, contribuir para o aprofundamento de um quadro cultural que inspire a busca de políticas e de soluções sólidas e sustentadas pensadas na individualidade de cada um dos(as) nossos(as) Clientes, tendo como finalidade contribuir para melhoria da sua Qualidade de Vida. Tendo como referência o conceito de Qualidade de Vida da Organização Mundial da Saúde (OMS) (1995): “(…) a perceção do indivíduo de sua inserção na vida no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.
As nossas Respostas Sociais atuais são:
Respostas Sociais | Idade |
Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) | A partir dos 16 anos |
Centro de Reabilitação e Formação Profissional (CRFP) | A partir dos 16 anos |
Lar Residencial de S. Francisco | A partir dos 16 anos |
Valência Educativa | 6 – 18 anos |